O projeto “Os Guardiões da Biosfera” visa formar uma consciência ecológica voltada para a preservação do meio ambiente e foi criado para que nossas crianças, por meio de desenhos animados, possam conhecer as características da fauna e da flora de cada um dos grandes biomas brasileiros e saber o que é preciso para preservá-los. A produção é 100% nacional e proporciona a educadores uma ferramenta criativa para a construção do conhecimento com conteúdo lúdico e didático. Os cinco episódios trazem informações preciosas sobre a Amazônia, a Mata Atlântica, o Pantanal, o Cerrado e a Caatinga.

A Amazônia é o bioma com mais espécies animais e vegetais da Terra e também com o maior número de reservas de povos indígenas. Dominada pela maior floresta tropical do planeta, a Amazônia ocupa metade do território nacional e se estende por outros cinco países sul-americanos.

Neste episódio, os Guardiões Alê, Rafa, Isa e Bia vão à selva amazônica tentar recuperar o amuleto que está em poder da temida Curupira, personagem do folclore que tem os pés virados para trás e a velocidade de uma onça. Com o amuleto, o mosaico estará restaurado e o bioma Amazônia protegido. O filme, que impressiona pela beleza, reserva um final surpreendente.

Parte 01

Parte 02

Parte 03

Parte 04

Parte 05

Parte 06

Parte 07

realização

apoio

patrocínio